top of page
revisão da vida toda (8).png

Auxílio-Reclusão

O Auxílio-Reclusão é um benefício do INSS destinado aos dependentes do segurado que está preso em regime fechado, desde que atendidos certos requisitos. O benefício visa garantir uma renda mínima para a família do segurado enquanto ele cumpre pena.

Requisitos

  • Segurado preso: O trabalhador que está em regime fechado (prisão) e não está recebendo remuneração do trabalho no cárcere (salário, por exemplo).

  • Carência: Para ter direito ao benefício, o segurado precisa ter contribuído ao INSS por pelo menos 24 meses antes da prisão.

  • Dependentes do segurado: O auxílio é pago aos dependentes do segurado recluso, como cônjuge, filhos menores de 21 anos, e outros dependentes legalmente reconhecidos.

  • Renda do segurado: O segurado deve estar com uma renda mensal inferior ao teto de R$ 1.425,56 (valor de referência, pode ser alterado anualmente conforme o salário mínimo).

Como Funciona

  • O Auxílio-Reclusão é destinado apenas aos dependentes do segurado, e não ao próprio recluso.

  • O valor do benefício é pago mensalmente aos dependentes enquanto o segurado estiver preso e em conformidade com as condições exigidas.

  • O valor do benefício é equivalente ao valor do salário-mínimo, mas pode variar dependendo da situação específica.

Captura de tela 2025-02-27 005305.png

ATENÇÃO!

Segurados de baixa renda: O benefício é destinado a trabalhadores de baixa renda, pois exige que o segurado tenha uma renda inferior a 1,5 salário mínimo no momento da prisão.

WhatsApp Image 2025-02-25 at 21.29.00.jpeg

SOLICITE SEU ATENDIMENTO

Precisa de ajuda? Nossa equipe está pronta para atendê-lo!

3f40bc4e-8c08-4a04-b99f-66bdad040c69-removebg-preview.png

Transforme seu futuro com a nossa advocacia: Não é só sobre ganhar causas, é sobre mudar a sua história.

Rodrigo Marçal Advocacia

©2023 por Rodrigo Marçal Advocacia.

bottom of page